Notícias

Segunda-feira (20) se encerra com mais de 7 mil pessoas vacinadas contra Covid-19

Na terça-feira (21), será aplicada a segunda dose dos vacinados com a primeira dose da Astrazeneca entre os dias 21 de junho e 5 de julho
21 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henrique – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A semana começou com a imunização de 7.592 pessoas contra Covid-19, entre primeira e segunda doses. A vacinação ocorreu na Arena Sabiazinha e no UTC (entrada Cipriano e Getúlio Vargas). A pensionista Sandra Silva celebrou o ciclo vacinal que foi completado na Arena Sabiazinho. “Pura emoção! Fiquei reclusa até a chegada desta segunda dose e vou permanecer com todos os cuidados, mas já é um alívio enorme. A gente precisa ter respeito pela doença, pela ciência e mais ainda por estes profissionais da saúde que estão na linha de frente. É um dia muito feliz e de privilégio chegar e estar aqui. Gratidão pela vacina, pela organização e por todos que fazem tudo isso acontecer”, pontuou a moradora do bairro Custódio Pereira.

A vacinação aconteceu também no UTC para o público em geral com mais de 18 anos que estava aguardando convocação para a primeira ou segunda dose, além de convocar os faltosos que aguardavam o reagendamento.

Confira como será a vacinação nessa terça-feira (21):

– Segunda dose dos vacinados com a primeira dose da Astrazeneca entre os dias 21 de junho e 05 de julho;

Locais: Arena Sabiazinho e UTC (entradas Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas)

Agendamento

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.    

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também