A Prefeitura de Uberlândia informa que, com o recebimento de novas doses de vacinas contra a Covid-19, irá concluir nesta quarta-feira (22) a imunização do público geral maior de 18 anos de idade. Além disso, o Município dará continuidade ao reagendamento da vacinação para os faltosos da primeira dose. A expectativa é de que até sábado (25) sejam realizados mais de 28 mil agendamentos.
A Prefeitura também comunica que o cronograma de vacinação da dose de reforço em idosos e de adolescentes com comorbidades, deficiência permanente grave e BPC será divulgado posteriormente. Salienta-se ainda que este cronograma é sujeito a alterações e que não serão vacinadas pessoas sem agendamento.
Confira abaixo o cronograma:
– Quarta (22) – Conclusão da imunização do público geral de 18 anos. Locais: UTC e Arena Sabiazinho
– Quinta (23) – Reagendamento de vacinação para primeira dose de faltosos. Locais: UTC e Arena Sabiazinho
– Sexta (24) – Reagendamento de vacinação para primeira dose de faltosos. Locais: UTC e Arena Sabiazinho
– Sábado (25) – Reagendamento de vacinação para primeira dose de faltosos. Local: Sabiazinho.
Agendamento
A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.
O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.