Notícias

Vacinação com segunda dose contempla mais de 6,4 mil pessoas no UTC e Sabiazinho

Imunização desta terça-feira (21) teve aplicação de doses da AstraZeneca
22 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A semana começou com a imunização de 6.483 pessoas contra Covid-19, entre segunda-feira (20) e esta terça-feira (21). No dia de ontem, as doses da Astrazeneca foram aplicadas em pessoas que receberam a primeira dose do imunizante entre os dias 21 de junho e 5 de julho. A vacinação ocorreu na Arena Sabiazinho e no UTC (entrada Cipriano e Getúlio Vargas).

A servidora pública Márcia Helena Tobias celebrou o ciclo vacinal que foi completado na Arena Sabiazinho. “Estou muito feliz e emocionada. Estar aqui hoje, tomando a segunda dose da Astrazeneca, para mim é uma satisfação muito grande, por estar viva e com saúde. E falo para todo mundo: Vacina sim! Vacina para todos! E muito obrigada à Prefeitura pelo trabalho e pela organização para todos se imunizarem”, comemorou.

            Consulta ao cadastro e agendamento

A vacinação em Uberlândia acontece por meio de um cadastro no Portal da Prefeitura. Basta acessar a aba “Enfrentamento ao Coronavírus” no botão “Cadastro para Vacinação”. Além disso, o cadastrado passa a contar com a Carteira Virtual de Vacinação- uma ferramenta que permite ao cidadão acessar a qualquer momento as informações a respeito da sua imunização contra a Covid-19, como data da aplicação, lote da vacina e de qual laboratório é a dose recebida. É possível ainda fazer download do documento, imprimir ou consultar via QRcode.

Para aquele que já está cadastrado, o Portal da Prefeitura oferece a função “Consultar Agendamento”. É preciso digitar o CPF e a data de nascimento de quem foi cadastrado para ter acesso a informações como o agendamento, além da data, hora e local da aplicação. Mesmo com esta opção, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS) e por e-mail, caso tenha preenchido o dado no momento do cadastro.

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que tiveram o agendamento confirmado. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação, por isso a Prefeitura de Uberlândia ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendados para evitar a formação de filas.

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, acesse o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também