Notícias

Vacinação de adolescentes com comorbidades e doses de reforço em idosos

22 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia iniciará nos próximos dias a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, que apresentam comorbidades e deficiência permanente e a aplicação da dose de reforço nos idosos acima de 80 anos. A aplicação das doses nestes públicos acontecerá nesta quinta (23) e sexta-feira (24) no esquema de drive-thru, no estacionamento do Centro Administrativo Virgílio Galassi. A expectativa é de imunizar seis mil pessoas só nesse ponto nos dois dias. O cronograma para essa semana, divulgado anteriormente, permanece. 

Para os adolescentes,  a Prefeitura de Uberlândia reforça que pacientes não atendidos pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura, e preenchê-lo junto ao seu médico. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação.

Para os idosos, o município seguirá a recomendação da Nota Técnica nº43 do Ministério da Saúde. De acordo com a Nota, estão aptos os idosos acima de 70 anos, que receberam há pelo menos seis meses a segunda dose da vacina contra a Covid-19. No entanto, devido à quantidade de doses enviadas e à determinação do governo estadual de iniciar gradativamente a imunização, a Prefeitura começará a aplicação da dose de reforço em todos os idosos acima de 80 anos.  

A Prefeitura ressalta que os idosos não precisam fazer novo cadastro para receber a dose de reforço. Eles receberão o SMS com dia, hora e local, de acordo com as informações que estão no cadastro, como data de nascimento e de recebimento da última dose.

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamentoNão serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.    

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também