Notícias

Escola Municipal do bairro Jardim Canaã inaugura rádio estudantil

“Nossa Rádio Gladsen” foi inaugurada nesta semana e tem programação desenvolvida e divulgada pelos próprios estudantes
23 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Servidores e alunos da Escola Municipal Dr. Gladsen Guerra de Rezende, localizada no bairro Jardim Canaã, possuem uma nova ferramenta de interação e aprendizagem: é a “Nossa Rádio Gladsen”, que foi implantada nesta semana na própria escola. A rádio digital estudantil “Nossa Rádio Gladsen” nasceu a partir de um projeto piloto. Devido à pandemia, grupos pequenos de alunos estão visitando e conhecendo a rádio para contribuírem com a programação.

Segundo a diretora da escola, Iris Camargo, os alunos não escondem a empolgação. “Por ser uma rádio digital, ela tem alcance não só no bairro, mas em todo planeta. Muitos estudantes já estão eufóricos com a novidade, porque são eles os próprios locutores, que também estão produzindo e divulgando todo o material que é acompanhado de perto pelos professores. A rádio permitirá uma comunicação mais próxima e efetiva com os familiares dos alunos, com a comunidade em si, já que tem informações, notícias, recados, avisos e outras publicações de interesse coletivo. E claro, contribui imensamente com o processo pedagógico da escola.” Celebrou a diretora.

Para o aluno Douglas Ariel Francisco, a rádio foi mais que um presente, mas o começo de um projeto pessoal. “Eu quero aprender muito para ajudar a minha escola e também porque quero ser locutor, que é meu sonho! Darei muito orgulho pra minha escola. Estou muito feliz”, festejou o estudante.

Iniciativas como esta, conforme a secretária municipal de Educação, Tania Toledo, enriquecem o desenvolvimento da habilidade de comunicação e aprendizado dos estudantes. “Projetos como este fortalecem a nossa rede municipal, trazendo mais estímulos de conhecimento, ajudam a melhorar a comunicação, vocabulário, oratória dos estudantes e até despertam neles sonhos e novas aptidões. Aproximá-los dos meios digitais e, ao mesmo tempo, unir a escola com a comunidade, são ações valiosas e necessárias que, sem dúvidas, rendem resultados incríveis para a nossa sociedade”, ressaltou a representante da pasta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também