Notícias

Live realizada pela Prefeitura debate temas relacionados à segurança no trânsito

Atividade faz parte da Semana Munical de Trânsito e contou com a participação de representantes de órgãos de segurança
23 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação Settran

Mais uma importante atividade da Semana Municipal de Trânsito promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), na noite desta quarta-feira (22). Uma live com representantes do executivo municipal e de órgãos de segurança foi realizada e diversos assuntos foram abordados dentro do tema da semana: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Durante a atividade, foram debatidos os investimentos na mobilidade urbana feitos pelo prefeito Odelmo Leão, segurança no trânsito, formas alternativas de locomoção, leis, fiscalização e os impactos causados pelos acidentes no sistema de saúde pública.

‘A mobilidade urbana é um fator muito importante para o prefeito Odelmo Leão e os investimentos são constantes. As melhorias chegam para o transporte público com os terminais e corredores, com as obras de arte como pontes e viadutos e também com as ciclovias. Mas essa é, também, uma oportunidade para debater sobre o papel de cada um, como o respeito às leis e uma direção atenta e segura, para que tenhamos sempre um trânsito mais seguro”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Além dos representantes da prefeitura, participaram da conversa representantes das polícias Militar e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, da Agência Nacional de Trânsito Terrestres (ANTT) e do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). Assim como em toda a programação, os participantes da live vão trazer temas pertinentes à rotina no trabalho de fiscalização e de prevenção nas estradas da nossa região, bem como nas vias da área urbana.

Semana Nacional do Trânsito

O início das atividades da Semana Nacional do Trânsito aconteceu no último sábado (18), na Praça Tubal Vilela, com uma blitz educativa. Participaram da abertura o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves, além de autoridades da PM, PRF, CBMMG, ANTT e SEST/SENAT.

A programação segue até o dia 25 de setembro e vai estar presente em vários pontos da cidade. Além das blitz educativas, serão realizadas ainda campanhas educativas, com o intuito de com orientações e conscientização tanto motoristas, quanto pedestres sobre cuidados no trânsito. Os órgão participantes ainda vão fazer a distribuição de panfletos, adesivos, exposição de faixas, além de fiscalização de ônibus e orientação aos passageiros sobre o uso do cinto de segurança. Na sexta-feira (24), servidores da Settran, e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros farão a simulação de um acidente na área de estacionamento do Teatro Municipal.

Confira a programação completa da Semana Nacional do Trânsito:

24 de setembro – Sexta-feira

Acidente Simulado

Local: Área de estacionamento do Teatro Municipal – Avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery

Horário: 9h

Campanha Educativa

Local: Terminal Rodoviário Presidente Castelo Branco, bairro Martins

Horário: 8h às 12h

25 de setembro – Sábado

Encerramento – Blitz educativa

Local: Trevo João Gomides de Sousa; em frente ao SEST SENAT, bairro Parque Santo Antônio

Horário: 9h às 12h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também