Notícias

Settran promove atividade lúdica sobre segurança no trânsito para crianças

Teatro com fantoches aconteceu durante a Semana Municipal do Trânsito
23 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Trabalhar com a formação para que as crianças cresçam e reproduzam as boas práticas aprendidas. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) promoveu nessa quinta-feira (23) uma atividade lúdica sobre segurança no trânsito com os alunos de 5 a 10 anos do Colégio Metodista John Wesley, do bairro Brasil. A ação aconteceu também para celebrar a Semana Municipal do Trânsito.

Para que as crianças se envolvam, uma história com a temática voltada para a educação no trânsito foi desenvolvida com fantoches. O enredo abordou pontos sobre como se portar nas vias como pedestre ou condutor. Também foram trabalhadas questões como algumas leis básicas, sinalização e a importância de estar sempre atento para que acidentes sejam evitados. A ação foi interativa para maior envolvimento das crianças.

“Temos a questão da conscientização muito forte na Settran. Ofertamos palestras para empresas, instituições e também para escolas que desejam trabalhar logo cedo esse tema com os alunos. Vejo ainda como muito importante esse aprendizado e desenvolvimento dessas crianças, para que elas se mantenham seguras desde agora e cresçam com esse conhecimento enraizado”, disse o responsável pela pasta, Divonei Gonçalves.

O aluno Davi Durant, de 10 anos, participou da palestra e disse ter aprendido muitas coisas legais. “Devemos sempre estar atentos e olhar para os dois lados da rua antes de atravessar para que não aconteça acidentes. Gostei também da parte em que tratam sobre a importância do uso do cinto de segurança, seja no banco da frente ou de trás do veículo”, afirmou.

Serviço

Para solicitar palestras, basta enviar um e-mail para settran@uberlandia.mg.gov.br. No material, são abordados diversos tópicos, como segurança no trânsito em geral e comportamento seguro nas vias públicas, sendo pedestre, passageiro, condutor ou ciclista.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também