Notícias

Vacina contra Covid-19 foi aplicada em mais de 6,4 mil jovens com 18 anos

Para os próximos dias, o cronograma segue para reagendados, faltosos, idosos com mais de 80 anos e adolescentes com comorbidades
23 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Nesta quarta-feira (22), os ginásios do UTC e a Arena Sabiazinho foram cenários de mais proteção para 6.453 mil jovens com 18 anos de idade que se cadastraram e receberam a primeira dose da imunização contra o novo coronavírus. Para Lauane Marques que já atingiu a maioridade, ser vacinada foi sinônimo de alegria. “Estou muito feliz! É uma preocupação a menos.” Disse a estudante. A mãe de Lauane não perdeu a oportunidade de acompanhar a filha e registrar o momento pelo celular. “As maiores preocupações dos pais são com os próprios filhos. As pessoas mais velhas já estão vacinadas e agora é a vez dos mais novos e eu fico muito aliviada e feliz. Chegamos aqui e nem fila teve, uma ótima estrutura. Estão todos de parabéns.” Disse Vanessa Marques, mãe da jovem imunizada.

Cronograma para os próximos dias:

Acentuando ainda mais a vacinação na cidade, a Prefeitura de Uberlândia atuará em três pontos de vacinação nos próximos dias, ativando novamente o Drive-Thru, além de permanecer no UTC e Sabiazinho.  A vacinação contempla adolescentes de 12 a 17 anos, que apresentam comorbidades, deficiência permanente ou BPC e a aplicação da dose de reforço nos idosos acima de 80 anos. Reagendados e faltosos também serão convocados.

Cadastro para adolescentes de 12 a 17 anos (comorbidade ou deficiência)

Para os adolescentes que apresentam comorbidades, deficiência permanente ou BPC,  a Prefeitura de Uberlândia reforça que pacientes não atendidos pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação(CLIQUE AQUI), no Portal da Prefeitura e preenchê-lo junto ao seu médico. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação.

Orientações para idosos acima de 80 anos

Para os idosos, o município seguirá a recomendação da Nota Técnica nº43 do Ministério da Saúde. De acordo com a Nota, estão aptos os idosos que receberam há pelo menos seis meses a segunda dose da vacina contra a Covid-19. 

A Prefeitura ressalta que os idosos não precisam fazer novo cadastro para receber a dose de reforço. Eles receberão o SMS com dia, hora e local, de acordo com as informações que estão no cadastro, como data de nascimento e de recebimento da última dose.

Confira abaixo o cronograma:

Quinta (23) – (1ª dose e dose de reforço)

Reagendamento e faltosos

Locais: UTC e Arena Sabiazinho

Idosos com mais de 80 anos e adolescentes com comorbidades, deficiências permanentes ou BPC

Local: Drive-thru no estacionamento do Centro Administrativo Virgílio Galassi

Sexta (24) – (1ª dose e dose de reforço)

Reagendamento e faltosos

Locais: UTC e Arena Sabiazinho

Idosos com mais de 80 anos e adolescentes com comorbidades, deficiências permanentes ou BPC

Local: Drive-thru no estacionamento do Centro Administrativo Virgílio Galassi

Sábado (23) – (1ª dose)

Reagendamento e faltosos

Local: Arena Sabiazinho

Atenção

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também