Notícias

Acidente de trânsito simulado exemplifica conduta no atendimento à vítima

Atividade acontece dentro no cronograma de ações da Semana Municipal de Trânsito
24 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Uma simulação de acidente, parte da ações da Semana Municipal de Trânsito, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, foi realizada na manhã dessa sexta-feira (24), próximo ao Teatro Municipal. A atividade teve como intuito exemplificar a conduta no atendimento às vítimas, realizado em conjunto pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Corpo de Bombeiros (CB) e Polícia Militar (PM).

Para isso, a situação envolveu a simulação do atropelamento de uma pedestre. Logo em seguida, agentes da PM e da Settran realizaram o isolamento da área e organizaram o trânsito para que os militares do Corpo de Bombeiro tivessem o acesso facilitado ao local do acidente. Com a chegada dos socorristas, os primeiros atendimentos foram prestados e a vítima encaminhada ao hospital. Tudo isso em poucos minutos.

“Trabalhamos para que os acidentes sejam evitados e condutores e pedestres trafeguem com atenção. Porém, quando o acidente ocorre, precisamos estar preparados para prestar o melhor e mais rápido atendimento possível, uma vez que uma vida pode estar em risco. Essa ação foi importante para mostrar também como as pessoas em volta devem agir, não se aglomerando e facilitando o acesso para os agentes”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Semana Nacional do Trânsito

O início das atividades da Semana Nacional do Trânsito aconteceu no último sábado (18) e seguem até amanhã (25). Além das blitz educativas, foram realizadas ainda campanhas educativas, com o intuito de com orientações e conscientização tanto motoristas, quanto pedestres sobre cuidados no trânsito.

Confira a programação completa da Semana Nacional do Trânsito:

25 de setembro – Sábado

Encerramento – Blitz educativa

Local: Trevo João Gomides de Sousa; em frente ao SEST SENAT, bairro Parque Santo Antônio

Horário: 9h às 12h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também