Notícias

Atletas da Futel conquistam vagas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16

Estrutura de treinamento foi mantida pela Futel para os competidores de alto rendimento
24 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após se destacarem no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16, disputado em Belo Horizonte, no dia 11 de setembro, os atletas Luiza Viana de Souza e Daniel Oliveira da Costa Filho, da equipe Praia Clube/Futel, classificaram-se para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, que acontecerá entre 1° e 3 de outubro, em Cascavel, no Paraná. Eles disputarão as provas de 75 e 250 metros rasos.

A equipe surgiu de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube, com o objetivo fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte. Para se preparar para a competição, a Prefeitura de Uberlândia oferece ampla estrutura aos atletas.

. “Os dois seguiram treinando e se no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e no Sesi Gravatas e isso fez a diferença. Eles foram muito bem no Estadual e, com isso, alcançaram o índice necessário para disputar o Campeonato Brasileiro. Luiza ficou com o ouro nas provas de 75 metros rasos e 250 metros rasos, enquanto Daniel obteve a prata nas duas provas. A expectativa é que ambos se destaquem no Campeonato Brasileiro, pois têm condições para isso”, destacou o coordenador técnico de atletismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros.

Os atletas

Atletas da Futel conquistam vagas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16 1

Com apenas 13 anos, Luiza Viana de Souza ocupa atualmente o 1º lugar no ranking nacional de atletismo feminino sub-16, na prova de 75 metros rasos. “Estou muito feliz com os resultados alcançados e me sinto muito grata à Futel por ter me dado essa oportunidade e ter acreditado em mim. Espero me superar, fazer um bom tempo e conquistar uma medalha no Campeonato Brasileiro”, disse a atleta.

Daniel Oliveira da Costa Filho, 14 anos, também fala sobre suas expectativas. “É um grande orgulho poder representar Uberlândia em uma competição desse nível. Minha expectativa é alcançar um lugar no pódio e continuar me dedicando para participar de outras competições de destaque. É importante lembrar que sem o trabalho sério desenvolvido pela Futel, nada disso seria possível”, completou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também