Notícias

Busão Social realiza atendimentos no loteamento Parque das Andorinhas

A partir desta segunda-feira (27), aproximadamente 160 famílias terão acesso aos serviços oferecidos pela unidade itinerante na região
24 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques / Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia continua com o trabalho para garantir o acesso a serviços municipais a pessoas em situação de vulnerabilidade, através do Busão Social. Dessa vez, a próxima parada é o loteamento Parque das Andorinhas. O atendimento desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Seedesth) vai estar, a partir desta segunda-feira (27), até a sexta-feira (01), na avenida Andorinhas, nº 10, esquina com a rua 02. Serão 160 famílias que terão acesso aos atendimentos das 12h às 16h30.

A ação de atendimento itinerante está, até hoje (24), no bairro Minas Gerais, na praça do Buriti, na rua das Sementes. O serviço percorre a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth orientando as comunidades sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas.

Atendimentos Busão Social

O cidadão que comparecer no local vai encontrar serviços como o cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

O ônibus utilizado no projeto foi todo adaptado para oferecer comodidade e acessibilidade à população, contando, inclusive, com elevador. Durante os atendimentos, é respeitado o protocolo de biossegurança em vigor e as famílias recebem um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também