Notícias

Caravana de Prevenção promove oficina de customização e palestras no bairro Laranjeiras

Cerca de 50 crianças atendidas pela Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis participaram das atividades nesta semana
24 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC) levou a Caravana de Prevenção às Drogas à Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis nesta semana. Na quarta (22) e quinta-feira (23), 50 crianças, entre 6 a 16 anos, participaram de oficinas de customização de camisetas, rimas e grafitti. No período noturno, a Caravana levou à instituição uma live que debateu prevenção às drogas e família, a qual contou com um público de aproximadamente 100 pais e alunos.

Ao prestar esclarecimentos e estimular reflexões sobre a temática, junto aos estudantes e demais membros da comunidade escolar, o projeto contribui para a formação de multiplicadores na prevenção ao uso de substâncias psicoativas. “Essa é uma forma de nos aproximarmos e levarmos esse tema para as crianças e introduzir este assunto no âmbito familiar, como forma de conscientizá-las desde pequenas sobre os riscos dessas substâncias”, explicou Cleiton rocha dos Santos (Kakko), Coordenador de prevenção às drogas da SMPDDSDC.

Caravana de prevenção

O Projeto da Caravana de Prevenção às Drogas tem por objetivo promover  uma reflexão ampla sobre os maleficio causados pelas drogas, oferecendo condições para formação de consciência, autonomia  e responsabilidade social, bem como incentivar a desenvolver hábitos saudáveis e fortalecer a comunidade para transformação de sua realidade O projeto também percorre as escolas municipais e privadas de forma remota, com palestras e materiais exibidos em vídeo para formação de multiplicadores na prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas. Todo o conteúdo é apresentado por servidores da pasta.

O objetivo é promover a cidadania do público escolar infantojuvenil, abrangendo os respectivos familiares, gestores, educadores e colaboradores da rede pública e privada de ensino. As ações realizadas em cada escola, no período de uma semana, aliam-se a outras estratégias de proteção e redução de risco, já desenvolvidas pelo poder público em Uberlândia.

Caravana de Prevenção promove oficina de customização e palestras no bairro Laranjeiras 1


A Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis, Sub sede da Associação Antônio e Marcos Cavanis há 20 anos desenvolve trabalhos com a população do município que se encontra em situação de vulnerabilidade. Esta instituição presta assistência social sem fins lucrativos a crianças, adolescentes e jovens na cidade de Uberlândia.

Atendendo diariamente 150 crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 15 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social; pelo Projeto Coletivo Jovem no formato presencial atendemos e qualificamos 120 adolescentes e jovens (16 anos aos 25 anos) na aplicação das trilhas (duração de 02 mês cada trilha) oferecendo cursos com temáticas abordando comunicação e tecnologia; marketing e vendas e também produção de eventos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também