Notícias

Dmae inicia obra do bolsão para conter águas pluviais no Morumbi

24 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
COMUNICAÇÃO DMAE

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai executar um bolsão de contenção de água de chuva e implantar redes de drenagem no bairro Morumbi, zona leste de Uberlândia. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (24) na sede da autarquia pelo diretor geral, Adicionaldo dos Reis, e Alriceli Anacleto, sócio diretor da ARL Empreendimentos, empresa vencedora do processo licitatório. A iniciativa visa reduzir os alagamentos e inundações ocasionados por chuvas torrenciais na avenida Felipe Calixto Milken e ruas adjacentes.

De acordo com o projeto, o bolsão do Morumbi vai ter uma capacidade volumétrica aproximada de 78,5 mil metros cúbicos, ocupando uma área próxima à rotatória da avenida José Lopes Filho com a rua Das Parteiras.

Complementando a obra, serão realizados cerca de 1 mil metros de rede de drenagem pluvial, 70 metros de ramal, 12 bocas de lobos duplas, 9 grelhões, 16 poços de visitas (PV) e 6 caixas de passagem.  A nova rede de drenagem vai da rua do Pilão até a avenida José Lopes Filho passando pela avenida Felipe Calixto Milken e as respectivas ruas adjacentes.

O diretor geral do Dmae destaca que esta é uma obra bastante esperada pelos moradores do bairro Morumbi e vai levar segurança à população no período chuvoso. “Hoje demos a ordem de serviço de execução do bolsão e da rede de drenagem do bairro, dispositivos que vão absorver a água das chuvas minimizando os alagamentos que ocorrem nas vias do bairro”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também