Notícias

Futel promove aulas on-line de mix dance com tema “Setembro Amarelo”

Atividade vai ao ar na segunda (27) e na quarta (29), às 18h30, no canal do Parque do Sabiá no YouTube
27 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta semana, nos dias 27 e 29 de setembro, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove aulas on-line especiais de mix dance, com a temática “Setembro Amarelo”, em referência à campanha que busca conscientizar sobre a importância da saúde mental. A atividade vai ao ar a partir das 18h30, no canal do Parque do Sabiá no YouTube (www.youtube.com/c/parquedosabia). Para quem preferir assistir às aulas em outro horário, os vídeos continuarão disponíveis no YouTube e o link para as aulas será compartilhado na página do Parque do Sabiá, no Facebook.

Segundo uma das professoras da modalidade, a profissional de educação física da Futel, Anielle Borges, a iniciativa é muito importante. “Durante as aulas, ressaltaremos a importância da prática da atividade física para a saúde mental, inclusive como forma de contribuir na luta contra a depressão. Também deixaremos mensagens para que as pessoas busquem apoio psicológico quando necessário e que não se esquecem de dedicar parte de seus dias a atividades prazerosas, especialmente aquelas que fazem bem para o corpo e para a mente, como o exercício físico”, destacou.

Durante as aulas, as professoras estarão com blusas amarelas, em alusão à campanha. “Convido os alunos para que também usem roupas dessa cor, tirem fotos e enviem para a o Instagram do Parque do Sabiá (@parquedosabia), para que sejam postadas nas redes sociais da Futel”, completou Anielle.

O mix dance engloba elementos de vários tipos de dança e é conhecido por ser descontraído e queimar muitas calorias. Em uma aula de 50 minutos, por exemplo, é possível queimar entre 500 e 900 calorias, dependendo da intensidade com que a atividade é praticada.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também