Está aberto o prazo de rematrícula para o ano letivo de 2022 dos alunos inscritos na Rede Municipal de Ensino. Diferente do ano passado, em que o processo aconteceu de forma automática por causa dos protocolos de biossegurança para o enfrentamento da Covid-19 à época, neste ano os pais e responsáveis precisam comparecer nas escolas onde os filhos estudam até 19 de outubro para assinar a ficha de rematrícula. O ato é um compromisso de que o aluno continuará na instituição no ano seguinte.
“Além de garantir a vaga, esse momento também vai servir para que a Secretaria Municipal de Educação reafirme o compromisso com os pais e responsáveis de que os filhos têm toda a segurança necessária no sistema híbrido, que prepara esses estudantes, inclusive, para o momento em que as aulas estiverem em total normalidade”, disse a secretária municipal de Educação Tania Toledo.
Para quem pretende mudar o aluno de escola ou pedir transferência para a Rede Municipal de Ensino, é necessário aguardar o período de cadastramento escolar, previsto para o mês de novembro, ou o período de inscrições nas unidades municipais, que ocorrerão em dezembro.
O processo de atendimento seguirá os parâmetros estabelecidos pelo Comitê de Municipal de Enfrentamento à Covid-19. Dessa forma é imprescindível que todos mantenham o distanciamento físico, usem máscara e higienizem as mãos quando necessário.
Em caso de dúvidas com relação à rematrícula, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a escola onde o aluno está matriculado ou com a Inspeção Escolar pelos telefones 3239-2621/2843/2896.