Notícias

Sete exposições se encerram nesta quinta (30) nos espaços culturais da Prefeitura

Visitas podem ser feitas, mediante agendamento, das 12h às 17h
28 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria de Governo e Comunicação

História, memória e poesia marcam as exposições que seguem abertas à visitação até a próxima quinta-feira (30) nos espaços culturais da Prefeitura de Uberlândia. Ao todo, são sete trabalhos, entre fotos, pinturas, desenhos e instalações.

As galerias do Centro Municipal de Cultura, Casa da Cultura, Espaço Cultural do Mercado, Oficina Cultura e do Centro Administrativo Municipal recebem o público diariamente, das 12h às 17h, mediante agendamento, como parte das medidas de biossegurança em vigor devido à pandemia de Covid-19.

Confira abaixo, as exposições que estão em destaque:

Peregrinações: Fotoetnografias e Fantasmagorias: a artista uberlandense Cíntia Guimarães expõe fotografias que retratam a relação da imagem com os princípios da crença, na sua forma de entendimento da poesia quase infantil presente no mundo da morte e dos mortos.

Local: Galeria de Concreto- Centro Municipal de Cultura

Agendamento(34) 3236-8011

À Flor da Pele: na pintura de Rodrigo Freitas, a banalidade cotidiana parece ser confrontada pelo vermelho que irrompe em todas as imagens, como se estivessem em carne viva. Assim, pela potência da cor, insinua-se uma situação insólita, deslocando tudo para o limite tênue entre o real e o absurdo.

Local: Galeria de Arte Ido Finotti- Espaço Cultural do Mercado- Rua Olegário Maciel, 255, Centro (parte superior do Mercado Municipal, acesso pela rampa)

Agendamento(34) 3235-7790

Fundinho Atemporal: a artista e fotógrafa Isabela Lima abre o baú de memórias da própria família e divide as felizes recordações com toda a população de Uberlândia, fazendo um resgate sensível e cuidadoso de vários pontos do município fotografados na década de 1940. A exposição conta com o acervo de uma tia-avó da artista.

Local: Oficina Cultural- Sala Fundinho Cultural 2, rua Tiradentes, 24, bairro Fundinho

Agendamento(34) 3255-8252 e (34) 3214-9889

Um olhar sobre a paisagem Urbana de Uberlândia: panorama urbano de Uberlândia pelas lentes dos participantes do primeiro Concurso de Fotografia do Centro Universitário UNA.

Local: Sala de Experimentações- Casa da Cultura

Agendamento(34) 3255-8252

Retrôs – Linhas Pictóricas: a artista, arquiteta e urbanista Marcela Finotti apresenta composições feitas com carretéis de linha de costura. Foram usados mais de 5 mil retroses, que se transformaram em pinturas, fazendo uma brincadeira entre o rigor matemático-arquitetônico e a fluidez da cor.

Local: Galeria de Arte Lourdes Saraiva- Oficina Cultural

Agendamento(34) 3214-9889

Piquenique: Um encontro marcado na galeria de arte Iolanda de Lima Freitascoletânea e somatória de páginas do caderno de desenhos dos artistas Dani Lima e Hélio de Lima. Impressos em papel e vinil, o material foi concebido no período de 2020 a 2021.

Local: Galeria de Arte Iolanda de Lima Freitas- Centro Administrativo Municipal

Agendamento: 3236-8011

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também