Notícias

Uberlândia pode ser reconhecida como território mineiro de tecnologia e inovação

Prefeitura participou de reunião na tarde desta terça-feira (28) com representantes do Governo de Minas, Aciub, Sebrae, Uberhub e prefeituras da região
28 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A atuação de Uberlândia no campo do empreendedorismo em tecnologia e
inovação pode trazer um importante reconhecimento para a cidade. Em reunião sediada na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, representou a Prefeitura de Uberlândia e encontrou-se com o diretor de projetos de desenvolvimento local da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Marco Gaspar, e diretores da associação para ouvir a proposta de se criar regionalmente o Arranjo Produtivo Local (APL) de Tecnologia e Inovação. Representantes do Sebrae de Minas, do Uberhub e de outras quatros prefeituras participaram virtualmente do encontro.

“Tratou-se de uma primeira reunião para discutirmos a adesão de Uberlândia a esse processo. A partir de agora, seguiremos em conversa com a Aciub, para viabilizarmos os próximos passos, que inclui mapearmos as empresas da cidade que atuam nesse segmento”, explicou Thalita Jorge.

As APLs são aglomerações de empresas em​ um mesmo território, com especialização produtiva, que mantêm vínculos de cooperação entre si e com outros atores locais possibilitando maior desenvolvimento econômico, facilitando o direcionamento de políticas públicas dos governos estadual e federal e ampliando a capacidade de governança das cidades envolvidas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também