Cerca de 150 kg de recicláveis foram recolhidos nos últimos 15 dias pelo servidor Moyses Selvano de Oliveira, na área próxima à captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim. O material descartado por frequentadores da cachoeira, em sua maioria garrafas de vidros, foi entregue ao caminhão da Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) nesta quarta-feira (29). O Ribeirão Bom Jardim é um dos mananciais que abastecem Uberlândia.
Há aproximadamente um ano, o servidor faz o recolhimento do lixo deixado pelos visitantes da cachoeira, que fica próxima ao bairro Shopping Park. Moyses Oliveira afirma que se sentiu incomodado ao vistoriar as áreas próximas à captação e se deparar com a grande quantidade de lixo descartado no local. “Sempre tive a preocupação de cuidar do descarte correto do lixo. Este é um trabalho de formiguinha que eu espero contribuir com o meio ambiente”, afirmou.

Para o servidor, o ideal é que os frequentadores da cachoeira tenham a consciência ambiental de manter o local limpo. “A pessoa tem que tomar conta do seu lixo e dar a destinação correta. Não entendo porque os frequentadores vêm carregado de vasilhames e depois deixam pelo caminho”.