Notícias

Cerca de 150 kg de recicláveis são recolhidos na ETA Bom Jardim

O Ribeirão Bom Jardim é um dos mananciais que abastecem Uberlândia e sua cachoeira é bastante frequentada nos fins de semana
29 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação DMAE

Cerca de 150 kg de recicláveis foram recolhidos nos últimos 15 dias pelo servidor Moyses Selvano de Oliveira, na área próxima à captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim. O material descartado por frequentadores da cachoeira, em sua maioria garrafas de vidros, foi entregue ao caminhão da Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) nesta quarta-feira (29). O Ribeirão Bom Jardim é um dos mananciais que abastecem Uberlândia.

Há aproximadamente um ano, o servidor faz o recolhimento do lixo deixado pelos visitantes da cachoeira, que fica próxima ao bairro Shopping Park. Moyses Oliveira afirma que se sentiu incomodado ao vistoriar as áreas próximas à captação e se deparar com a grande quantidade de lixo descartado no local. “Sempre tive a preocupação de cuidar do descarte correto do lixo. Este é um trabalho de formiguinha que eu espero contribuir com o meio ambiente”, afirmou.

Cerca de 150 kg de recicláveis são recolhidos na ETA Bom Jardim 1
Comunicação DMAE

Para o servidor, o ideal é que os frequentadores da cachoeira tenham a consciência ambiental de manter o local limpo. “A pessoa tem que tomar conta do seu lixo e dar a destinação correta. Não entendo porque os frequentadores vêm carregado de vasilhames e depois deixam pelo caminho”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também