Reforçando a capacidade de Uberlândia na retomada do cenário econômico, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês consecutivo em 2021. O resultado divulgado nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Economia apontou que 1.093 novas vagas foram criadas na cidade no mês de agosto. Com o desempenho, Uberlândia atingiu a marca de 9.758 postos novos de trabalho ao longo dos últimos oito meses deste ano, colocando a cidade como a sexta melhor posicionada em geração de empregos entre todas as cidades do interior do Brasil neste período.
De acordo com o levantamento, os dados de agosto que ajudaram no saldo positivo mostram 10.599 admissões ante 9.506 demissões, gerando o resultado favorável de 1.093 novas vagas ocupadas no mês. Número que deixa Uberlândia atrás somente da capital Belo Horizonte em todo o estado. Em relação ao acumulado de janeiro a agosto, o resultado também é expressivo, mantendo a cidade como a segunda maior geradora de emprego no estado e a frente de 13 capitais, como Belém (PA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Teresina (PI) e Natal (RN).
“Seguimos trabalhando em todos os setores no intuito de colaborar com a recuperação da economia em meio às dificuldades apresentadas pela pandemia. Portanto, os resultados do Caged vêm mostrando mês a mês que estamos na direção certa. São resultados positivos que trazem de volta, pouco a pouco, a confiança para que a cidade gere mais emprego e renda”, disse o prefeito Odelmo Leão.
Confira os dados: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged?view=default