Notícias

Prefeitura conclui duplicação da avenida Judeia, no bairro Canaã

Intervenção é parte do projeto de implantação do Terminal Jardins; equipamento está 85% concluído
30 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Parte das intervenções necessárias para a implantação do Terminal Jardins, no bairro Canaã, a duplicação da avenida Judeia já está concluída. O trecho da avenida Judeia, onde o equipamento está localizado, ganhou uma nova pista de aproximadamente um quilômetro para facilitar o trafego na região. Outra melhoria foi a rede de drenagem pluvial instalada no local e, em fase final de trabalho, o alargamento da pista antiga que terá agora 11 metros de largura. Já os trabalhos de construção do terminal estão 85% concluídos.

“Tudo foi pensado e executado para atender a demanda do local, que terá um grande aumento a partir do funcionamento do terminal. Além da duplicação da via, possibilitando a passagem de mais veículos, teremos o acréscimo dos ônibus também, por isso, além da duplicação, o trabalho de alargamento da pista antiga. Concentramos agora nos serviços de acabamento da parte civil do terminal, para que o equipamento esteja em funcionamento o mais rápido possível”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Terminal Jardins

Prefeitura conclui duplicação da avenida Judeia, no bairro Canaã 1
 Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O Terminal Jardins estará localizado na avenida Judeia, no cruzamento com a avenida Judá. A estrutura está sendo erguida em um terreno de 37,4 mil m², com 8,7 mil m² de área construída e vai contar com três plataformas de embarque e desembarque, área de estocagem, área para os motoristas, bilheteria, sala administrativa, área de estacionamento, bicicletário e área de expansão.

Os trabalhos são fiscalizados pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e executados pela Dreste Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), considerado um sistema licitatório mais ágil.

Uberlândia Integrada II

O programa Uberlândia Integrada II é fruto de um financiamento do Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, e retomado recentemente no âmbito do programa Uberlândia Integrada I e II. Esse recurso tem caráter vinculado, ou seja, só pode ser utilizado em obras estruturais de mobilidade. O programa Uberlândia Integrado I foi lançado pelo prefeito Odelmo Leão ainda durante a sua gestão de 2009 a 2012 e viabilizou outras inúmeras obras pela cidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também