Notícias

Prefeitura de Uberlândia compõe debate sobre abuso infantil

1º Seminário de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil contou com a presenta da Secretária Municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira
30 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Uberlândia participou de um importante passo no enfrentamento e detecção dos crimes de pedofilia. A secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, representou o prefeito Odelmo Leão na abertura do 1º Seminário de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil, realizada nesta quinta-feira (30). Voltada ao debate das boas práticas no enfrentamento ao problema e no atendimento às vítimas, a ação aconteceu no Castelli Master e é realizada pela Polícia Militar, Instituto Carrossel e pelo vereador Ronaldo Tannus.

Durante o evento, a secretária destacou a importância de debater o tema. “É uma situação que acompanhamos de perto, seja a violência moral, sexual ou física contra as crianças. Por isso, temos diversas ações na prefeitura voltadas a esse tipo de problema, além de parcerias com os órgãos de segurança para coibir esse tipo de situação. Nossos servidores também estão aqui para dividir experiências e para que todos saiam daqui mais preparados e com novos conhecimentos”, disse a ela. 

Prefeitura de Uberlândia compõe debate sobre abuso infantil 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Com a participação de representantes de órgãos de segurança e de secretarias municipais de cidades da região e de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Habitação com equipes dos NAICA’S, CRAS E CREAS, a primeira palestra foi realizada hoje. Com o tema “Prevenção e enfrentamento aos crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes – Crimes de pedofilia”, a atividade foi ministrada pelo promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais da Vara da Infância de Juventude da Comarca de Divinópolis, doutor Casé Fortes. O seminário continua nesta sexta-feira (1º) com a palestra da psicanalista Anamaria Silva Neves, integrante do Núcleo de Atenção Integral às Vítimas de Agressão Sexual (Nuavidas).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também