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Prefeitura realiza concretagem na obra da trincheira da avenida Geraldo Motta Batista

Próximo passo será a preparação para execução da laje de cobertura correspondente a parte da pista da avenida Getúlio Vargas
30 de setembro de 2021
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Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia segue com ações de melhoria na mobilidade urbana. Nesta quinta-feira (30), por exemplo, foi realizada a concretagem da viga de apoio da laje superior da trincheira sob a avenida Getúlio Vargas com avenida Geraldo Motta Batista, entre os bairros Daniel Fonseca e Tabajaras.  

A obra faz parte do programa Uberlândia Integrada II que traz investimentos para ampliação e melhoria da infraestrutura da cidade. A respectiva trincheira, que recebe mudanças consistentes, e importantes na estrutura, vai possibilitar, ao fim da construção, a passagem de caminhões e ônibus pelo local, garantindo um fluxo de veículo mais ágil e com segurança. O objetivo principal é a alteração do pé direito (altura livre) da Trincheira que passará de 3 metros de altura para 4,60 metros, permitindo a passagem de veículos maiores.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a próxima fase da obra é o lançamento das pré-lajes para execução da laje de cobertura correspondente a uma pista da avenida Getúlio Vargas. Com a conclusão desta etapa, a pista, atualmente interditada sentido bairro-Centro, será liberada ao tráfego. Posteriormente, será realizada a execução do serviço no trecho da pista sentido Centro-bairro.

Os trabalhos são realizados pela BT Construções LTDA., escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil. A fiscalização é feita ela Secretaria Municipal de Obras.

Prefeitura realiza concretagem na obra da trincheira da avenida Geraldo Motta Batista 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Uberlândia Integrada

A etapa II do programa Uberlândia Integrada foi retomada em novembro de 2018. No total, serão cerca de R$ 140 milhões investidos na construção de pontes, trincheiras, prolongamento de vias e recapeamento, fazendo dele o maior pacote de obras viárias da história cidade. O montante é fruto do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), feito junto à Caixa Econômica Federal.

Lançado inicialmente em 2011, o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

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