Notícias

Sistema de irrigação eletrônico do Jardim Sabiá passa por teste final

No total, são 177 aspersores, distribuídos em uma área de 9,5 mil m2
30 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), realizou, nesta quarta-feira (29), o teste final do sistema de irrigação eletrônico instalado no Jardim Sabiá, projeto paisagístico de 9,5 mil metros quadrados, que está sendo construído no Parque do Sabiá. O serviço foi realizado pela Terra Verde Irrigação, empresa vencedora de licitação, no valor de R$ 94.945,28.

O sistema conta com 2.254 metros de tubulação subterrânea, com 177 aspersores, distribuídos em toda área deste novo espaço e integrados a uma central de programação, que controlará o horário, dias de funcionamento e o tempo de irrigação em cada um dos 16 setores da área. Recentemente, a Futel concluiu as obras do reservatório de água que atenderá ao Jardim Sabiá e, nas proximidades do local, implantou luminárias de LED.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, o teste foi um sucesso. “O sistema funciona perfeitamente e representa mais uma etapa concluída nessa importante obra. Nas próximas semanas, daremos continuidade aos serviços, com o plantio da grama e das plantas ornamentais. Tenho certeza que o Jardim Sabiá se tornará um dos lugares mais queridos e frequentados pelos visitantes do Parque do Sabiá”, disse.

Espaço

O Jardim Sabiá terá um lago trapezoidal com capacidade de 100 mil litros de água, caminhos de pedra, pergolados, praça com bancos de concreto, iluminação e plantio de vegetação, incluindo forração, arbustos, árvores e palmeiras. Um dos destaques é uma pista de caminhada, implantada dentro do espaço para que os frequentadores possam se exercitar ou visitar todos os atrativos da área de paisagismo. O serviço está sendo realizado na curva entre os campos de futebol e a piscicultura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também