Notícias

Atletas da equipe Praia Clube/Futel disputam Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16 neste fim de semana

Luiza Viana de Souza e Daniel Oliveira da Costa Filho competem em provas de 75 e 250 metros rasos
1 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os atletas da equipe Praia Clube/Futel, Luiza Viana de Souza e Daniel Oliveira da Costa Filho, já estão em Cascavel, no Paraná, para disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, competição que acontece desta sexta-feira (1º) até domingo (3). Eles disputarão as provas de 75 e 250 metros rasos, já que conquistaram as vagas para a competição após obterem excelentes marcas no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16, disputado em Belo Horizonte, no dia 11 de setembro.

Os treinos de atletismo da equipe Praia Clube/Futel são realizados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e no Sesi Gravatás. “A equipe já soma 27 medalhas nas competições que participou (Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14, Sub-16 e Sub-18 e Festival de Atletismo da Federação Mineira), além de ter classificado Luiza e Daniel para o Campeonato Brasileiro Sub-16. É um excelente início e tenho certeza de que muitas outras conquistas virão”, ressaltou o coordenador técnico da equipe, o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros.

No total, a competição terá a participação de 501 atletas (251 masculino e 250 feminino), representando 108 clubes de 17 estados e do Distrito Federal. As provas de 75 e 250 metros rasos feminino terão, respectivamente, 56 e 58 competidoras. Já no masculino, serão 57 atletas nos 75 metros rasos e 51 nos 250 metros rasos.

Os atletas

Com apenas 13 anos, Luiza Viana de Souza ocupa atualmente o 1º lugar no ranking nacional de atletismo feminino sub-16, na prova de 75 metros rasos. “Este é um momento muito marcante para mim, pois cheguei à competição mais importante do país na minha categoria. A expectativa é fazer o meu melhor e chegar ao pódio”, disse a atleta.

Daniel Oliveira da Costa Filho, 14 anos, também está otimista. “Treinamos muito e nos dedicamos para chegar ao Campeonato Brasileiro. Darei o meu melhor e espero voltar para Uberlândia com excelentes resultados”, destacou.

A equipe

A equipe surgiu de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube, com o objetivo fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também