Notícias

Recanto do Paraíso recebe o Busão Social da Prefeitura na próxima semana

Atendimento itinerante estará disponível para aproximadamente 280 famílias que moram na região
1 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A partir de segunda-feira (4), o Busão Social tem novo endereço. O veículo da Prefeitura, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), estará estacionado na rua Principal, ao lado do número 460, no Recanto do Paraíso, zona rural de Uberlândia. Até sexta-feira (8), a estrutura possibilitará que cerca de 280 famílias que vivem na região tenham acesso a diversos serviços de assistência social Nesta sexta-feira (1º), os atendimentos são realizados na avenida Andorinhas, nº 10, esquina com a rua 02, no loteamento Parque das Andorinhas.

Desde o lançamento do projeto, em maio deste ano, esta será a 21ª parada do Busão Social. A iniciativa já passou por localidades na zona urbana, assentamentos, loteamentos e conjunto de chácaras, prestando atendimento para famílias em situação de vulnerabilidade.

Serviços do Busão Social

O Busão Social percorre a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth. São oferecidas orientações à comunidade sobre serviços como o cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

O ônibus utilizado no projeto foi todo adaptado para oferecer comodidade e acessibilidade à população, contando, inclusive, com elevador. Durante os atendimentos, é respeitado o protocolo de biossegurança em vigor e as famílias recebem um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também