Notícias

PPP da iluminação pública percorre nove bairros nos próximos dias

Substituição de 495 lâmpadas por tecnologia de LED ocorre em 10 vias de Uberlândia; mais de 58 mil pontos já foram modernizados na cidade
5 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Mais dez vias de nove bairros serão contempladas com a modernização da iluminação pública, garantida por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada pela Prefeitura de Uberlândia com a empresa Engie. Nos próximos dias, serão 495 pontos que receberão a substituição de lâmpadas de vapor de sódio para a tecnologia de LED. A ação é continuidade do segundo marco – iniciado em fevereiro e com término previsto para dezembro deste ano. Conforme o cronograma, estão sendo atendidas vias nos bairros Morumbi, Granada, Shopping Park, Santa Luzia, Tibery, Jardim das Palmeiras, Grand Ville e Taiaman.

Até o momento, já foram modernizados 58.290 pontos que correspondem a 64% do parque de iluminação de Uberlândia. Um levantamento recente mostrou uma economia de energia de quase 40%, podendo superar a meta de 50% até a conclusão do projeto, que deve ser finalizado em 2022, com aproximadamente 90 mil pontos de luz modernizados, além da redução de cerca de 2 mil toneladas de gás carbônico, por ano, devido a nova iluminação pública.  

Pelo contrato, conforme a necessidade, também é feita troca de parte da estrutura, além de ampliar a rede. A parceria ainda proporciona a telegestão, que possibilita a verificação do comportamento das luminárias por meio de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação (CCO), o que oferece rapidez na detecção de falhas de equipamentos. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo 0800 006 1739.

Confira os locais contemplados nos próximos dias:

  • Chácaras Tubalina e Quartel: avenida Dimas Machado
  • Morumbi: avenida José Lopes Filho
  • Granada: avenida Luiz Fernando Quirino
  • Shopping Park: avenida Ministro Homero Santos e avenida Sulamericana
  • Santa Luzia: avenida Najla Alípio Abrão
  • Tibery: avenida Noruega
  • Jardim das Palmeiras: avenida Paulo Firmino
  • Grand Ville: avenida Zulma Costa Abdala
  • Taiaman: rua dos Taróis
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também