Notícias

Prefeitura amplia estrutura do Sine para melhor atendimento aos candidatos

Melhorias como disponibilização de mais espaço e tenda foram implementadas para melhor atender à população diante do aumento no número de vagas ofertadas
5 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com um aumento no número de vagas ofertadas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) ampliou a estrutura de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Somente nesta terça-feira (5), mais de 2,1 mil vagas de trabalho estavam disponíveis, sejam elas permanentes ou temporárias. Para que todo esse atendimento seja realizado de uma forma confortável, além da sala de atendimento do Sine e da sala de espera, outro espaço foi disponibilizado para o primeiro atendimento, com a instalação de uma tenda. Também foi implementada uma sala com computadores para edição e finalização dos currículos.

Prefeitura amplia estrutura do Sine para melhor atendimento aos candidatos 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Assim que o candidato chega ao Sine, ele é encaminhado para uma sala onde os profissionais da Sedesth irão apresentar a estrutura e representantes das empresas informarão sobre as vagas disponíveis. De lá, de acordo com o interesse de cada um, a pessoa poderá ser encaminhada para uma entrevista com as empresas ou para o atendimento dos servidores Sedesth. Nesta terça, oito empresas contavam com representantes no local. Outra novidade é a orientação na montagem do currículo, que poderá ser editado conforme os padrões necessários no local.

Prefeitura amplia estrutura do Sine para melhor atendimento aos candidatos 2
Fotos: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“Houve uma grande mudança nesse fim de ano, quando passamos a oferecer quase o dobro de vagas em comparação aos meses anteriores. Por isso, como determinado pelo prefeito Odelmo Leão e pela secretária de Desenvolvimento Social, Iracema Marques, implementamos essas melhorias para que os candidatos tenham uma estrutura mais preparada e facilitar para que saiam daqui inseridos no mercado de trabalho”, disse a diretora de Formação Profissional, Geração de Emprego e Renda, Cristina Palhares, da Sedesth.

Há vagas, no momento, para vários perfis de trabalhador em cargos como auxiliar operacional de logística, atendente de telemarketing e operador de movimentação e armazenamento de carga, além de trabalhos para a construção civil. A escolaridade depende do cargo e para algumas ocupações não é exigida experiência.

Prefeitura amplia estrutura do Sine para melhor atendimento aos candidatos 3


Quem tiver interesse deve procurar:

Sistema Nacional de Emprego – Sine
Avenida São Francisco de Assis, 1.070, bairro Lagoinha
Telefone: 
(34) 3226-6389
Funcionamento: segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também