Notícias

Prefeitura orienta sobre esquema vacinal iniciado em outras cidades

Inserção no sistema das doses que constam no cartão de vacina de outra cidade é realizada nas unidades básicas de saúde
5 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação

Para garantir que as pessoas fiquem protegidas contra a Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia esclarece à população sobre como proceder para ser beneficiado caso o esquema vacinal tenha sido iniciado em outra cidade. Aqueles que receberam a primeira dose do imunizante em outro município e querem ser contemplados com a segunda em Uberlândia devem, primeiramente, procurar uma das 74 salas de vacina das unidades básicas de saúde da rede municipal. O mesmo vale para aqueles que já receberam duas doses de imunizante fora e querem receberem dose de reforço. 

A ida à uma das unidades de saúde é necessária e o interessado deve se dirigir portando documento de identificação e cartão de vacina. Assim, nestes locais, será possível realizar a inserção dos dados das doses recebidas em outra localidade no sistema municipal. “É preciso que as informações sobre a imunização sejam inseridas e, após este processo, o cidadão poderá acessar o Portal da Prefeitura e realizar o cadastro. Assim, haverá um cruzamento nos dados e essa pessoa será agendada para receber a segunda dose ou a dose de reforço, conforme for o caso. Vale lembrar que, no caso da segunda dose, a aplicação depende da disponibilização do imunizante do mesmo laboratório recebido na primeira, o que pode dar diferença no intervalo vacinal”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização, Claubia Oliveira.

Dose de reforço

Segundo a Deliberação Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais ( CIBSUS/MG), estão aptos para a dose de reforço os idosos acima de 60 anos, que receberam há pelo menos seis meses a segunda dose da vacina contra a Covid-19.  Em Uberlândia, este público será convocado conforme das outras vezes. Receberão SMS com dia, hora e local, de acordo com a disponibilização de doses e seguindo as informações que estão no cadastro, como data de nascimento e de recebimento da última dose. O agendamento também pode ser conferido no Portal da Prefeitura.  

Confira o passo a passo para transferir o seu cadastro para Uberlândia:

  1. Procurar uma das 74 salas de vacina das unidades básicas de saúde com o documento pessoal e cartão de vacina em mãos;
  2. Solicitar inserção dos dados no sistema municipal;
  3. Após isso, realizar o cadastro no Portal da Prefeitura (clique aqui);
  4. Pronto! Agora é só aguardar ser convocado e ficar de olho no SMS e no agendamento pelo portal.
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também