Notícias

Arena Sabiazinho completa 14 anos neste sábado (9)

Inaugurado em 2007, durante o primeiro mandato do prefeito Odelmo Leão, espaço já recebeu grandes eventos esportivos e shows nacionais e internacionais
7 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 Inaugurada em 2007, durante o primeiro mandato do prefeito Odelmo Leão, a Arena Sabiazinho completa, neste sábado (9), 14 anos de uma história repleta de sucesso e grandes eventos. Ao longo desse período, o local se tornou um dos principais espaços esportivos do país, ao sediar competições como o Sul-Americano de Vôlei Feminino, a Copa Davis de Tênis, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino e a Supercopa de Vôlei (nas versões masculina e feminina). Por conta de sua estrutura, a Arena Sabiazinho também se consolidou como um importante espaço para shows e já recebeu apresentações de bandas e artistas de renome nacional e internacional como Roberto Carlos, Slash, Backstreet Boys, Whitesnake, Scorpions, dentre outros.

Nesse momento de pandemia, o local também se tornou um marco de esperança em prol da vida. O espaço foi adaptado para receber a campanha de vacinação contra a Convid-19, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Em todos os dias de vacinação, milhares de pessoas passam pela Arena Sabiazinho, com total conforto e segurança.

O espaço administrado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) recebeu, em 2019, importantes melhorias, como a instalação de iluminação de LED, com 128 lâmpadas, e a recuperação total de dois elevadores, que estavam desativados.

No ano passado, também foram muitas melhorias realizadas no local, como a impermeabilização do telhado do ginásio, instalação de refletores de LED, reforma de todos os banheiros, pintura da quadra e manutenção das plataformas elevatórias e do quadro de distribuição do sistema de energia da arena.

Segundo o prefeito Odelmo Leão, o espaço foi fundamental para colocar Uberlândia na rota dos grandes eventos esportivos, artísticos e culturais do país. “A Arena Sabiazinho já recebeu competições esportivas e shows inesquecíveis e tenho certeza que muitos outros virão ao fim da pandemia. A estrutura do espaço é uma das melhores do país e é sempre elogiada tanto por atletas e artistas quanto pelo público. O espaço colocou Uberlândia em evidencia e movimentou a economia da nossa cidade. E, neste momento de desafios, está ajudando a salvar vidas para que, em breve, ele possa voltar a ser usado para grandes eventos esportivos e espetáculos”, ressaltou.

Estrutura

Arena Sabiazinho completa 14 anos neste sábado (9) 1

A Arena Sabiazinho tem 8.861 metros quadrados e capacidade de receber até 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra. O local conta com 15 saídas de emergência, 8 banheiros, 6 vestiários (4 para atletas e 2 para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento. O local é adaptado para receber cadeirantes e conta, inclusive, com elevadores. Também possui uma moderna iluminação de LED, com 128 lâmpadas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também