Notícias

Dia Nacional do Atletismo é comemorado neste sábado (9)

Data é celebrada por conquistas da equipe Praia Clube/Futel, que nos últimos meses obteve 27 medalhas na modalidade
8 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

É comemorado neste sábado (9) o Dia Nacional do Atletismo, uma das modalidades mais antigas do mundo, considerada a base do esporte, por utilizar os movimentos primários do ser humano: correr, andar, saltar, lançar e arremessar. Uberlândia, inclusive, vive um momento bastante promissor em relação ao atletismo, em que uma recente parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e o Praia Clube, tem dado bons resultados.

Desde sua primeira competição, no fim de julho, a equipe Praia Clube/Futel já conquistou 27 medalhas (três no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14, seis no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16, seis no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18 e doze no Festival de Atletismo da Federação Mineira).

Além disso, classificou três atletas (Rafaela Dias Lima, Gustavo Henrique  e Marco Túlio Gonçalves) para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 e dois atletas (Luiza Viana de Souza e Daniel Oliveira da Costa Filho) para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. Antes dessa competição, inclusive, Luiza Viana de Souza chegou a ocupar o 1º lugar no ranking nacional de atletismo feminino sub-16, na prova de 75 metros rasos. Hoje, ela ocupa a 3ª posição.

Começo promissor

Dia Nacional do Atletismo é comemorado neste sábado (9) 1

Segundo o coordenador técnico de atletismo da equipe Praia Clube/Futel, o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros, a parceria certamente renderá ainda mais frutos nas próximas competições. “Tivemos um começo muito animador e, em pouco tempo, conseguimos colocar uma atleta entre as primeiras do ranking brasileiro. Nossas expectativas são as melhores, pois intensificaremos os treinos para conseguirmos, sempre que possível, ter representantes da equipe Praia Clube/Futel nas principais competições de atletismo juvenis do país”, disse.

“Além disso, quando as atividades de iniciação esportiva forem retomadas, promoveremos seletivas para encontrarmos crianças e adolescentes com potencial e aptidão para o atletismo”, completou Robson Medeiros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também