Notícias

Obras de drenagem da avenida Getúlio Vargas estão mais de 90% concluídas

Prestes a ser entregue, a melhoria vai garantir o escoamento ideal da água da chuva
8 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com mais de 90% dos trabalhos finalizados, mais uma etapa da obra de drenagem da avenida Getúlio Vargas foi concluída. Trata-se da tubulação de 1.200 mm de diâmetro que já foi toda instalada. Agora, as equipes envolvidas no trabalho passam para execução do último trecho do alargamento da avenida, no bairro Jaraguá, próxima à trincheira do Trevo Ivo Alves.

“Para que tudo acontecesse de forma organizada e segura, uma vez que essa é uma das principais avenidas da cidade, organizamos a obra em três etapas e agora já estamos concluindo a última. Tudo tem ocorrido como planejado e a melhoria será entregue em breve, deixando a região mais segura, principalmente em períodos de chuva, como o que se aproxima”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Adaptação do entorno

Para garantir a eficiência do sistema, parte do entorno também vai receber melhorias. Para isso, está sendo executado na Avenida Indaiá um canal para um grelhão, que se trata de ume mecanismo de captação de água maior.

Com a finalização da instalação dos tubos na avenida Getúlio Vargas, a rede de drenagem na Rua do Motorista, no bairro Jardim das Palmeiras, vai estar concluída. No local, a drenagem se trata de uma tubulação de 600mm de diâmetro e outro grelhão que ainda será instalado.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o Corredor Estrutural Leste e os terminais Novo Mundo e Dona Zulmira.    

Em 2018 foi iniciada a segunda etapa do Uberlândia Integrada e foram feitas intervenções viárias como construções de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e recapeamento de vias em toda a cidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também