Com a aplicação de dose de reforço em idosos e segunda dose da Pfizer em quem tomou a primeira até 19 de agosto, a Prefeitura seguiu com a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (7). Foram 9.437 doses aplicadas na população que compareceu nos postos montados no Drive-thru do Centro Administrativo, ginásios do UTC e Arena Sabiazinho. O trabalho das equipes do Programa Municipal de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, segue todas as normas de biossegurança.
Divulgado na terça-feira (5), o cronograma para os próximos dias estenderá até domingo. A previsão é de aplicar mais de 50 mil doses entre a população cadastrada no portal da Prefeitura. Confira abaixo.
Cadastro pode ser feito por quem ainda não foi vacinado
Continua aberto o cadastro para tomar a vacina contra a Covid-19. O procedimento pode ser feito para qualquer pessoa com idade acima de 12 anos. O cadastro é feito no Portal da Prefeitura. As aplicações são feitas de acordo com o envio das doses pelo governo estadual.
Confira o cronograma da vacinação para os próximos dias:
Sexta-feira (8)
– Segunda dose da Pfizer em quem recebeu a primeira até o dia 19 de agosto;
– Segunda dose da Coronavac em quem recebeu a primeira até o dia 18 de agosto;
– Dose de reforço nos idosos;
Locais: Arena Sabiazinho, UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero) e Drive-thru (Centro Administrativo)
Sábado (9)
– Segunda dose da Coronavac em quem recebeu a primeira até o dia 18 de agosto;
– Primeira dose em maiores de 18 anos e faltosos;
– Dose de reforço nos idosos, gestantes e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades;
Locais: Arena Sabiazinho, UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero) e Drive-thru (Centro Administrativo)
Domingo (10)
– Primeira dose em maiores de 18 anos e faltosos
Local: Arena Sabiazinho
Agendamento
Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.
O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente, acessando o Portal da Prefeitura. A reconvocação acontece quando tem disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.