Notícias

Mundo da Criança é opção de lazer no Dia das Crianças

Parquinho infantil localizado no Parque do Sabiá conta com mais de 60 brinquedos e foi totalmente revitalizado
11 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12), o Parque do Sabiá é a opção ideal para lazer e diversão dos pequenos. Isso porque o principal cartão postal de Uberlândia conta com o Mundo da Criança, parque infantil com mais de 60 brinquedos, entre gangorras, escorregadores, balanços e outros. O espaço funciona de segunda a sábado, das 6h às 20h (com entrada permitida até 19h), e aos domingos e feriados, das 6h às 18h (com entrada permitida até as 17h).

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a expectativa é que o Mundo da Criança receba um grande número de pessoas ao longo do Dia das Crianças. “Esse é um dos espaços mais queridos pelos frequentadores do Parque do Sabiá, pois conta com uma estrutura totalmente adequada para que as crianças se divirtam com total segurança e conforto. Tenho certeza que muitas pessoas passarão pelo Mundo da Criança neste Dia das Crianças e terão um feriado muito agradável”, completou.

Melhorias no parque infantil

Para tornar o local ainda mais confortável e divertido, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoveu, recentemente, uma série de melhorias no Mundo da Criança. Os serviços realizados no local incluem a recuperação dos 60 brinquedos do parquinho infantil (reparos, solda e pintura), instalação de três novas gangorras, construção de duas passarelas, recuperação e pintura das mesas e bancos, pintura dos muros e painéis existentes no local, troca de areia dos brinquedos e instalação de pingadeiras em concreto para proteger os muros e painéis de infiltrações.

Também foi construída a nova portaria do Mundo da Criança, com 83 metros quadrados, revestimento em porcelanato na cor mogno, piso em porcelanato, duas catracas de entrada e duas de saída (adultas e infantis), portões de acesso para pessoas com necessidades especiais, guarita com banheiro e iluminação interna e externa de LED. Em breve também serão instaladas câmeras de segurança na portaria.

Outras melhorias recentes foram a reforma dos banheiros e a construção de um fraldário, com estrutura totalmente adequada para que os responsáveis troquem e higienizem as crianças, contando, inclusive, com água quente à disposição dos usuários.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também