Notícias

Força-tarefa é realizada para amenizar efeitos de temporal

Várias equipes da Prefeitura de Uberlândia continuam atendendo população nesta quarta-feira (13)
13 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Uma força-tarefa foi montada pela Prefeitura de Uberlândia para atender a população durante e após as chuvas de ontem, terça-feira (12). Os serviços envolveram podas e cortes de árvores, assim como recolhimento de galhos quebrados, limpeza, entre outros.

Os atendimentos se concentraram principalmente na região Leste, nos bairros Morumbi e Pampulha, próximo ao Terminal Santa Luzia. Também foram feitos atendimentos nas regiões Norte e Oeste. No trecho da avenida Getúlio Vargas, próximo à ponte do rio Uberabinha, um galho de árvore quebrou, correndo o risco de cair sobre a fiação elétrica e o fornecimento de energia precisou ser interrompido para realizar o corte. A avenida Israel, no bairro São Jorge, também registrou ocorrências, como quebras de galhos de árvore. Também foram atingidas por fortes ventos, que causaram quedas de árvores, as avenidas dos Ipês e Saldanha Marinho.

“Atendemos em diversos pontos com servidores e equipamentos. Fazendo serviços como podas e cortes de árvores e limpezas de lama”, disse o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior. Também atuaram nos atendimentos as secretarias de Obras, Trânsito e Transporte e Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, além do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Registros feitos pela Compdec

De acordo com a Compdec foram registradas 15 quedas de árvores em vias públicas, um dano parcial de cobertura em estrutura metálica e alvenarias de um barracão e destelhamentos em beirais de diversas casas sem maiores danos. Houve registros de enxurradas bruscas em vias públicas nas regiões Oeste, Norte, Leste e Sul e em bairros como Tibery, Santa Mônica e São Jorge. Foi necessário interromper o fornecimento de energia elétrica em diversos bairros, devido a rompimentos de cabos de transmissão provocados, em sua maioria, por quedas de árvores sobre as redes. Também foram registrados rompimentos de cabos de telefonia de diversas operadoras.

Registro das precipitações e rajadas de vento na terça-feira (12), entre 13h42 e 19h

Ocorreram ventos com velocidade entre 30km/h a 52km/h, com precipitações de granizo e pancadas de chuva em setores das regiões Norte, Oeste e Leste.

Estação Parque do Sabiá – Setor Leste

Precipitação: 15 mm.

Rajadas de ventos: 31 km/h.

Estação Jardim Patrícia – Setor Oeste

Precipitação: 1,2 mm.

Rajada de vento: 44km/h.

Estação São Jorge – Setor Sul

Precipitação: 13,6 mm.

Rajadas de ventos: 26 km/h.

Estação Centro – Setor Central

Precipitação: 5,8 mm.

Rajadas de ventos: 33 km/h.

Estação Industrial – Setor Norte

Precipitação: 18,6 mm.

Rajadas de ventos: 37 km/h

Estação INMET – Setor Leste

Precipitação: 11,2 mm

Rajadas de ventos: 52 km/h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também