Notícias

Sanitização será realizada em três bairros de Uberlândia

Serviço é feito com a aplicação quaternário de amônio nos locais como estratégia de redução da disseminação do coronavírus
13 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A sanitização promovida pela Prefeitura de Uberlândia para reduzir a disseminação do coronavírus na cidade passa por três bairros nesta quarta-feira (13). As equipes atuarão nos bairros Luizote de Freitas, Santa Mônica e Tibery. A ação é feita em locais estratégicos, por meio da aplicação de uma substância que não oferece riscos à saúde humana, o quaternário de amônio de 5ª geração.

Os bairros sanitizados são os que apresentam maior incidência nos mapas de calor. Com mais de 20 profissionais e supervisão da administração pública, o serviço é realizado com bombas costais durante a manhã e tarde. Já à noite, há o reforço com dois tratores para atender vias e espaços de grande aglomeração, como é o caso dos terminais de ônibus coletivo.

Película protetora

O trabalho é realizado pela Aerotech Combat, contratada da Prefeitura. O serviço conta com 20 bombas costais automatizadas e dois tratores. A assepsia é feita com uma solução de 0,05% do produto sanitizador e água, que funciona como uma película que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

Diferentemente de outras substâncias, o quaternário de amônio não é tóxico à saúde humana, não causa manchas nem corrói as superfícies. Em ambientes fechados, a recomendação é que o espaço fique isolado por cerca de 60 minutos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também