Notícias

Futel abre matrículas para aulas de capoeira na próxima segunda (18)

Atividade será oferecida em nove locais para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos
15 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) abre, na próxima segunda-feira (18), as inscrições para as aulas de iniciação esportiva de capoeira, que serão oferecidas nos poliesportivos Luizote de Freitas, Tancredo Neves, Santa Luzia, São Jorge, Jardim Brasília e Tocantins, nos núcleos Lagoinha e Mansour e no Parque do Sabiá. As matrículas, voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, poderão ser feitas no local em que o aluno deseja fazer a atividade, das 7h às 11h e das 14h às 18h, mediante apresentação do documento de identidade. No caso do Parque do Sabiá, as inscrições devem ser feitas no Espaço Saúde, próximo à entrada do bairro Tibery.

Serão disponibilizadas 1.140 vagas, sendo 30 por turma em um total de 38 turmas: seis no Parque do Sabiá e nos poliesportivos Luizote de Freitas, Santa Luzia e São Jorge; quatro no Poliesportivo Tocantins; três no Poliesportivo Jardim Brasília e no Núcleo Lagoinha e duas no Poliesportivo Tancredo Neves e no Núcleo Viva Mansour. As aulas serão ministradas duas vezes por semana para cada uma das turmas.

“A capoeira é uma atividade que oferece muitos benefícios à saúde física e mental dos praticantes, desde melhora na coordenação motora até aumento na capacidade de concentração. Por conta disso e de sua importância história e cultural, a Futel resolveu implantar a modalidade e tenho certeza que será um sucesso”, afirmou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Retorno das atividades

Também a partir de segunda (18), a Futel retomará as aulas de todas as modalidades oferecidas gratuitamente à população. Nesse primeiro momento, os alunos que se matricularam em 2020 e desejam retornar às aulas devem procurar o seu poliesportivo de origem para garantir a vaga. Na semana seguinte, a partir do dia 25 de outubro, a Futel fará um levantamento das vagas não preenchidas e abrirá matrículas para outros interessados.

A partir desta mesma data, todos os poliesportivos também serão reabertos à comunidade, para a prática de atividades físicas, como caminhada e exercícios nas academias ao ar livre, com funcionamento das 6h às 21h, de segunda a sexta, e das 7h às 18h, aos finais de semana e feriados.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também