Notícias

Novo Agro tem 64 produtores aptos a receberem selo de procedência

Nomes dos beneficiários foram aprovados em reunião nesta sexta-feira (15), organizada pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação
15 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais- Novo Agro, desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, já conta com 64 produtores aptos neste ano a receberem o selo de procedência Novo Agro. O documento certifica que os produtores rurais estão de acordo com a legislação vigente, atendendo aos critérios de adesão do programa. A aprovação dos beneficiários ocorreu na manhã esta sexta-feira (15) durante reunião on-line organizada pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, conselhos rurais e instituições parceiras, como Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub), Emater, Senar, Sebrae e Sesc.

Ainda na reunião, foi discutida uma atualização dos critérios de adesão ao programa. Os novos critérios já são cumpridos pelos atuais habilitados ao selo. O aprimoramento das normas foi aprovado e será publicado em breve no Diário Oficial do Município (DOM). 

“Estamos em um novo momento do programa, em que pudemos avaliar a experiência do que foi feito até aqui para diagnosticar o que pode ser melhorado ou mesmo ampliado. Os novos critérios aprovados nesta reunião tornam ainda mais transparentes e claras as normas para se adquirir o selo de procedência do Município e reforçam o compromisso da gestão no incentivo e apoio a uma produção com qualidade cada vez maior, especialmente nas pequenas e médias propriedades”, explicou a secretária Thalita Jorge.       

Criado em 2017, o Novo Agro atua em torno de seis pilares: agroecologia, agroindústria de pequeno porte, aquicultura, gastronomia, turismo rural e avicultura caipira. Pelo programa, são desenvolvidas diversas ações, entre capacitações, treinamentos, realização de feiras e eventos setoriais e suporte técnico.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também