Notícias

Prefeitura inicia terceiro ciclo de entrega do kit de alimentação na próxima segunda-feira (18)

Mais de 38 mil kits serão entregues para estudantes do ensino municipal
15 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia dará início, na próxima segunda-feira (18), ao terceiro ciclo de entrega do kit alimentação aos 38.103 estudantes da rede municipal cadastrados. Os gêneros alimentícios são provenientes do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE). Os kits começaram a ser entregues aos estudantes cadastrados no Bolsa Família em abril de 2020, momento em que as Escolas Municipais precisaram ser fechadas devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

“A continuidade do programa se fez necessária, mesmo com o retorno das aulas presenciais. Mais de 38 mil alunos foram inscritos e todos eles vão receber o kit com gêneros alimentícios básicos e hortifrútis”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Tania Toledo. As distribuições e entregas desta etapa vão até início de dezembro.

Kit Alimentação

Conforme orientação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação (MEC), os conjuntos com os alimentos são destinados a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, seja urbana ou rural, composta pelas escolas municipais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), cujas famílias manifestarem interesse. Os kits são montados com recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do MEC.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load