Notícias

Tráfego na av. Getúlio Vargas no bairro Jaraguá é liberado após conclusão da drenagem e capa asfáltica

Próximo passo é a finalização de redes coletoras de águas pluviais nos entornos da respectiva avenida
17 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depois do alargamento da avenida Getúlio Vargas e a instalação da tubulação da nova drenagem, a Prefeitura de Uberlândia, por meu da Secretária Municipal de Obras, finalizou mais uma importante etapa no trecho localizado no bairro Jaraguá. A implantação da capa asfáltica e o sistema de drenagem pluvial foram concluídos e o tráfego no local ltotalmente liberado neste fim de semana.            

A obra atingiu 94% de conclusão restando apenas a execução de redes coletoras nos entornos da avenida Getúlio Vargas e a execução de serviços no dissipador que é o local onde a água captada deságua no Rio Uberabinha.            

Até o momento foram implantados mais de 2.590 metros de tubulações para a drenagem, com diâmetros de até 1500mm. Foi realizado também o alargamento das duas pistas da Avenida Getúlio Vargas no Bairro Jardim das Palmeiras, entre a Trincheira até o final da avenida, e o alargamento da pista sentido Centro/Bairro no Bairro Jaraguá, entre a Praça Rita Ferreira Huguiney até a entrada da Trincheira da avenida Getúlio Vargas. Com o investimento e a melhoria, a captação de águas pluviais já atende três bairros ao longo da avenida, melhorando a segurança e a qualidade de vida dos moradores. 

Tráfego na av. Getúlio Vargas no bairro Jaraguá é liberado após conclusão da drenagem e capa asfáltica 1
Foto: Divulgação

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o Corredor Estrutural Leste e os terminais Novo Mundo e Dona Zulmira. Em 2018 foi iniciada a segunda etapa do Uberlândia Integrada e foram feitas intervenções viárias como construções de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e recapeamento de vias em toda a cidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também