Notícias

Dmae recebe a exposição ‘Vestígios do Tempo’

19 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 Nesta terça-feira (19) o Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebe a exposição ‘Vestígios do Tempo’, da artista Inezita Ribeiro. Na mostra, que segue até o dia 29 de novembro, a artista apresenta obras de pinturas abstratas que refletem emoções fortes e suaves e resquícios deixados pelo tempo. A exibição pode ser visitada pelo público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 29 de novembro, na sede da autarquia.

Para essa exposição a artista traz 12 quadros produzidos em acrílica sobre tela e pastel oleoso sobre papel, neles, segundo Inezita Ribeiro, “existem os momentos capturados e os momentos que nos fogem, as marcas sutis e profundas, que o tempo escreve nos corpos que ele utiliza para existir, experiências concretas e imaginárias, como camadas evocadas constantemente pela memória”, afirma a artista.

A artista

Bacharel em artes visuais pela Universidade Federal de Uberlândia, Inezita Ribeiro é natural de Patrocínio-MG e começou na pintura em 1982 desde que chegou a Uberlândia para residir, estudar e trabalhar. Atualmente mostra suas pinturas em exposições coletivas da cidade e desde 2017 faz parte do ‘Studio Casa de Ideias’. Seus trabalhos vão desde a pintura sobre tela, passando por instalações tridimensionais, esculturas e fotografias.

Prestigie!
O quê: Exposição artística “Vestígios do Tempo”
Onde: Espaço Cultural do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)
Quando: até 29 de novembro
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também