Notícias

Centro de Internação Pediátrico de Uberlândia recebe intervenção artística

Por meio do projeto Rede de Colaboração da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, estão em processo de criação painéis para decorar o local
20 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio do Projeto Rede de Colaboração da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, está desde o início da semana executando uma intervenção artística no Centro de Internação Pediátrico Dr. Helder Castro de Bastos, no bairro Shopping Park. Trata-se de painéis criados por meio da técnica de graffiti.

Considerada pela secretaria uma ferramenta de busca pelo autoconhecimento, o graffiti é uma arte utilizada no trabalho de reinserção social de jovens. O coordenador do Núcleo de Prevenção às Drogas, Cleiton Rocha do Santos (Kakko) explica que os painéis terão várias ilustrações feitas dentro da temática “autoestima, vida, família, amizade e cuidados”.

Projeto Rede de Colaboração

A Rede de Colaboração é uma iniciativa voltada à prevenção do uso de drogas, que une vários representantes da sociedade civil como, por exemplo, associações de moradores, instituições públicas e privadas, bem como entidades sem fins lucrativos. A Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil faz parte do projeto, participando de diversos programas, como o Justiça Na Escola, Proerd, Desarmamento Infantil, Soldado Por Um Dia, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também