Notícias

Consulta virtual auxilia na localização de túmulos no Dia de Finados

Software gratuito está disponível para download no Google Play e visível pelo Portal da Prefeitura de Uberlândia
20 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação- PMU

A praticidade aliada à segurança é um dos recursos oferecidos pela Prefeitura através do aplicativo “Consulta de Sepultos em Uberlândia”. O objetivo é possibilitar que a população descubra a localização de túmulos nos cemitérios do município. Para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, a ferramenta, que pode ser baixada gratuitamente ou acessada no site da Prefeitura, é uma das estratégias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos em reforço às medidas de distanciamento social na prevenção da Covid-19.

O software permite identificar onde está sepultado algum ente querido, informando apenas o nome, filiação (nome da mãe), data de óbito ou data de sepultamento. Para o download, disponível apenas para o sistema iOS, basta acessar o Google Play e baixar gratuitamente. Pode-se ainda visualizar diretamente no site, sem a necessidade de baixar o aplicativo.

O município dispõe de três cemitérios públicos (São Pedro, Bom Pastor e Parque dos Buritis), onde estão as quase 50 mil sepulturas e mais de 106 mil sepultos.

Consulta virtual auxilia na localização de túmulos no Dia de Finados 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação- PMU

Medidas de segurança

Por causa da pandemia, algumas medidas de segurança serão mantidas durante o Dia de Finados. Haverá a checagem de temperatura por meio de termômetros digitais nas entradas e o acesso aos escritórios para a consulta de sepulto para aqueles que não tiverem acesso à consulta virtual será limitado para no máximo três pessoas simultaneamente. As cerimônias religiosas poderão acontecer, mas ainda seguindo as medidas de segurança e distanciamento.

Eventuais filas serão acompanhadas pelos servidores, de forma a respeitar o distanciamento entre os frequentadores. Para proporcionar a segurança e que as normas sejam respeitadas, a quantidade de servidores nos locais será reforçada, uma vez que a expectativa é de que o número de visitantes seja maior do que o registrado no ano anterior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também