Notícias

“Mergulho no Metal” de Alessandra Ropre segue aberta no Centro Municipal de Cultura

“Práticas poéticas em gravuras de metal” marcam o trabalho da artista plástica e está disponível para visitação até 26 de novembro
20 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: Divulgação

Durante os períodos críticos da pandemia, o isolamento social foi campo difícil mas criativo para a artista plástica Alessandra Cunha Ropre que trabalhou massivamente nas técnicas de gravura em metal, retratando de forma poética, o contexto vivido. O resultado de toda inspiração pode ser apreciado gratuitamente pela população na Galeria de Arte Concreto, que fica no Centro Municipal de Uberlândia, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h, até dia 26 de novembro.

“Mergulho no Metal” de Alessandra Ropre segue aberta no Centro Municipal de Cultura 1
Imagem: Divulgação

A exposição “Mergulho no Metal” fomentada pela Lei Federal Aldir Blanc e incentivada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Uberlândia, chega ao público com uma série de 30 matrizes de gravura em metal, demonstrando a realidade vivida pela artista que engajou uma poética que aborda o contemporâneo, o social em meio ao período pandêmico.   O trabalho expõe também os potenciais de impressão, o estudo profundo desta técnica e a experimentação de cores e texturas.

“Mergulho no Metal” de Alessandra Ropre segue aberta no Centro Municipal de Cultura 2
Imagem: Divulgação

Segundo Ropre, além das reflexões em relação as vivências durante o isolamento social, o trabalho alavancou ainda mais a paixão pela gravura em metal. “Tudo isso me ofereceu uma nova visão sobre as técnicas e suportes para produção da gravura em metal tradicional, traçando paralelos com criações contemporâneas de imagens gráficas geradas manualmente. Esta produção, me faz reencontrar com a técnica da qual mais tenho paixão, além de me fazer questionar e responder argumentos pessoais e sociais, durante todo o processo.” Destacou a artista.

Prestigie!

O quê: “Mergulho no Metal” de Alessandra Cunha Ropre

Onde: Galeria de Arte Concreto, que fica no Centro Municipal de Uberlândia, situado na Praça Jacy de Assis (antigo Fórum), Centro.

Quando: até 26 de novembro

Horário: Segunda a sexta, das 12h às 17h, ou por agendamento pelo telefone (34) 3236-8011

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também