Notícias

Prefeitura retoma programa ‘Novos Rumos’ voltado a servidores municipais

Iniciativa da Secretaria Municipal de Administração prepara servidores em atividade para aposentadoria
20 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, retoma, a neste mês, o programa “Novos Rumos”, voltado para servidores municipais que estão próximos de se aposentar para prepará-los o mais amplamente possível para essa fase de transição. Após muitos anos dedicados ao trabalho, muitas pessoas buscam refletir sobre como será a vida a partir da aposentadoria.

“Em decorrência da pandemia, e seguindo as orientações do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, foram atendidos no ano de 2021 apenas as pessoas que apresentaram dúvidas sobre aposentadoria e os servidores em situação de aposentadoria compulsória. Com o avanço da vacinação e o arrefecimento dos casos de Covid-19 na cidade de Uberlândia, retomaremos o atendimento dos servidores em momento de aposentadoria em pequenos grupos, respeitando, obviamente, os protocolos de biossegurança estabelecidos”, explicou a secretária de Administração, Marly Melazo.

Criada em 2005, durante a primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, a iniciativa estimula ainda o reconhecimento de habilidades, posturas e aspectos importantes para o prosseguimento de projetos de vida.  Entre os temas tratados por uma psicóloga, assistentes sociais e profissionais convidados, destacam-se a legislação da previdência e a busca por novas metas.

“Planejamos para a última semana do mês de outubro um momento especial para divulgação do programa a fim de estabelecer novas turmas e, assim, dar início a mais um ciclo de preparação para aposentadoria. Para tanto, os servidores do sexo feminino com idade de 53 anos e acima, bem como todos os servidores do sexo masculino com idade de 58 anos e acima, serão convidados para estarem juntos com os profissionais do ‘Novos Rumos’ nos dias 25 e 26, entre 13h e 17h, e nos dias 27 e 28, entre 8h e meio-dia, para divulgação e inscrições de novos interessados”, destacou a secretária.

Serão convidados para palestra de divulgação 320 servidores, divididos em 16 turmas de 20 pessoas cada para conhecimento e motivação para participar do “Novos Rumos”. Os encontros acontecerão na sala de reuniões da Diretoria de Gestão de Pessoas, situada na rua Ubiratan Honório de Castro, 826, em frente ao Bloco 2 do Centro Administrativo Municipal, com programação de duração de 1 hora por grupo, compondo quatro turmas por dia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também