Notícias

Primeira fase da readequação do Túnel Maria Rico Mundo chega ao fim

Com a aplicação da capa asfáltica no trecho, a obra está 78% concluída
21 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A readequação que envolve o rebaixamento do Túnel Maria Rico Mundo, na avenida Geraldo Motta Batista, sob a avenida Getúlio Vargas, alcançou, nesta semana, 78% de conclusão. Deste modo, a primeira etapa da obra foi finalizada com a aplicação da capa asfáltica no trecho. O empreendimento é viabilizado pelo programa Uberlândia Integrada e tem como objetivo facilitar a passagem de veículos de grande porte pelo local.

Antes da obra a altura da trincheira era de 3,16 metros e vai ter agora 4,7 metros. Toda a mudança foi pensada pelo município para que caminhões e ônibus consigam trafegar pelo trecho sem riscos de se chocarem com a estrutura. Após a complementação dos guarda-corpos o tráfego será desviado para a pista concluída, para execução da segunda e última fase do rebaixamento na pista Centro-Bairro e execução dos acessos.

Uberlândia Integrada

A etapa II do programa Uberlândia Integrada foi retomada em novembro de 2018. No total, serão cerca de R$ 140 milhões investidos na construção de pontes, trincheiras, prolongamento de vias e recapeamento, fazendo dele o maior pacote de obras viárias da história cidade. O montante é fruto do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), feito junto à Caixa Econômica Federal.

Lançado inicialmente em 2011, o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também