Notícias

Vereadores de Araxá e São Gotardo conhecem estrutura do Dmae

Representantes do Legislativo querem levar ideias da municipalização do saneamento para suas respectivas cidades
21 de outubro de 2021
Comunicação/DMAE

Nesta quinta-feira (21), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu a visita dos vereadores Zidane Gianvechio, de Araxá, Denise Alves e Genésio Martins Neto, de São Gotardo. Eles se reuniram com diretores da autarquia e conheceram os serviços de saneamento em Uberlândia. O objetivo é levar a experiência do saneamento em Uberlândia para as cidades onde atuam e defender a municipalização dos serviços.

A vereadora Denise Alves destacou que foi importante conhecer o funcionamento do Dmae para avaliar a viabilidade de criar uma autarquia no município. “Defendemos a municipalização dos serviços de saneamento e a avaliamos a viabilidade de instalação de uma autarquia municipal”, disse.

Já, Zidane Gianvechio, ressaltou a receptividade dos funcionários e a vantagem de conhecer de perto o funcionamento da autarquia. “A estrutura e o atendimento fez brilhar os meus olhos. Já tinha conhecimento da referência do Dmae em nível nacional e hoje pude constatar essa qualidade”, comentou.

Para o diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, a visita foi produtiva. “A autarquia está de portas abertas e nossos diretores estão à disposição dos vereadores para quaisquer esclarecimentos”, afirmou.

Vereadores de Araxá e São Gotardo conhecem estrutura do Dmae 1
Comunicação/DMAE
Compartilhe:

Veja Também