Notícias

Inscritos no curso de agente de turismo rural participam de palestra de apresentação

Encontro serviu ainda para fazer a formação da turma que seguirá até o fim do curso
22 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Aconteceu nesta sexta-feira (22) a apresentação do curso de agente de turismo rural, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) e com o apoio do Sindicato Rural. O instrutor do curso se reuniu com os inscritos no programa para passar um parâmetro geral de como a capacitação irá funcionar e também para fazer a formação da turma que seguirá até o fim do curso. Dos 30 inscritos, 15 serão selecionados para receber o certificado de agente de turismo rural.

A proposta é qualificar profissionais de forma a valorizar as características próprias da região e estimular o empreendedorismo do produtor rural. “Um dos principais objetivos da nossa secretaria é promover a geração de emprego e renda. E o turismo, em especial o rural, tem um grande potencial para isso. O curso vai permitir aos interessados identificar as potencialidades dos seus locais e criar negócios que impulsionem a geração de emprego e renda”, disse a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

O curso é gratuito, presencial e tem carga horária de 224 horas. A qualificação é voltada para produtores rurais (ou pessoas indicadas por eles) que tenham no mínimo 18 anos e residam no município há, pelo menos, dois anos. A produtora rural Tathiane Ucha esteve no evento e comentou sobre a expectativa de participar da qualificação. “Vai ser interessante pra gente identificar as possibilidades de promover a nossa propriedade e, com isso, aprimorar a nossa renda familiar. Acredito que é uma oportunidade muito importante”, disse.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Municipal de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro, que foi criado pelo Município em 2017 e já contabilizou mais de duas mil pessoas beneficiadas por seus projetos, divididos em seis pilares: agroindústria, avicultura caipira, agroecologia, aquicultura, turismo rural e gastronomia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também