Notícias

Uberlândia Amiga dos Carroceiros chega ao Morumbi neste sábado (23)

22 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O programa Uberlândia Amiga dos Carroceiros chega à sua 8ª edição neste sábado (23). Dessa vez a iniciativa acontecerá no bairro Morumbi, oferecendo atendimento veterinário gratuito para animais de tração e levando orientações para os proprietários. Idealizado pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a ação vai ser realizada no Ecoponto do bairro, que fica na rua Campeio, nº 247, esquina com a avenida José Maria Ribeiro, das 8h às 13h30. O atendimento é resultado de um termo de cooperação técnica assinado junto ao Centro Universitário UNA.

No local, serão atendidos animais de tração de carroceiros do município, com exames clínicos e vermifugação e não precisa de inscrição prévia. Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores da SMMASU instruirão os criadores sobre a forma adequada de condução dos animais. Serão aferidas, ainda, as condições das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias. Também será avaliada a postura dos carroceiros em suas atividades diárias, promovendo métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia.

“Desde o início da gestão, o prefeito Odelmo Leão determinou que proporcionássemos serviços de qualidade e acessíveis. Isso está sendo possível através de parcerias como esta, fazendo com que cheguemos a esta oitava edição da iniciativa. Entendemos que os carroceiros são prestadores de um serviço essencial para a nossa cidade, sendo assim, o bem estar deles e dos animais também se tornam muito importantes”, afirmou o titular da SMMASU, João Junior. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, todos os presentes deverão usar máscara. Haverá ainda organização para que seja mantido o distanciamento entre os atendidos e será disponibilizado álcool em gel para assepsia.

Participe!
Projeto Uberlândia Amiga dos Carroceiros
Quando: Sábado (23), das 8h às 13h30
Onde: Ecoponto do bairro Morumbi – rua Campeio, nº 247, esquina com a avenida José Maria Ribeiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também