Notícias

Animais da região do bairro Morumbi são atendidos pelo programa Uberlândia amiga dos carroceiros

23 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O bairro Morumbi foi o escolhido para a oitava edição do programa Uberlândia Amiga dos Carroceiros, com atendimento veterinário gratuito para animais de tração e levando orientações para os proprietários. Idealizado pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMMASU), a ação aconteceu neste sábado (23) no Ecoponto do bairro. O atendimento é resultado de um termo de cooperação técnica assinado junto ao Centro Universitário UNA.

No local os carroceiros do município receberam orientação para a manutenção da saúde dos animais, além do atendimento com exames clínicos e vermifugação. Não foi necessário inscrição prévia. Os responsáveis pelos animais que compareceram no evento aprovaram o atendimento. “O animal é o ganha pão da gente. Geralmente eu mesmo faço o tratamento dele, no dia-a-dia, mas com especialista é melhor. Um amigo me disse que ia ter esse atendimento aqui, resolvi trazer o meu cavalo para dar uma olhada”, afirmou o carroceiro Ramon Gonçalves. 

 Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores da SMMASU instruirão os criadores sobre a forma adequada de condução dos animais. Serão aferidas, ainda, as condições das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias. Também será avaliada a postura dos carroceiros em suas atividades diárias, promovendo métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia.

“Nosso objetivo é catalogar todos os animais da região e, então, fazer um acompanhamento clínico deles. O objetivo principal é evitar os maus tratos, então vamos orientar os proprietários a cuidar melhor dos animais, não só nessa parte clínica, mas no manejo também.”, afirmou o titular da SMMASU, João Junior. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também